Brasil

Se vira nos 15: Pesquisa mostra o tempo de preliminares no sexo

Pesquisa mostra o tempo de sexo de cada cidadão

Foto Ilustrativa / Canva
Foto Ilustrativa / Canva

Uma pesquisa feita com mais de mil pessoas, buscou entender qual o tempo de duração das relações sexuais. Aquelas sexualmente satisfeitas geralmente preferem que suas interações íntimas, incluindo preliminares e o sexo em si, durem cerca de 35 minutos. A pesquisa foi conduzida pela farmacêutica ZipHealth. 

Entre os entrevistados, 35% afirmam que a duração mais longa é no período noturno, com média de 18 minutos. Por outro lado, apenas 5% afirmam ter a maior duração no meio do dia, com uma duração média de cerca de 10 minutos. A duração típica das atividades sexuais entre americanos, por exemplo, é de preliminares de 15 minutos; e outros 15 minutos nas relações sexuais.

A pesquisa também fala sobre gerações. A geração Z é a que mais passa tempo na cama, com uma média de 38 minutos, incluindo as preliminares. Mais de 22% das pessoas dizem que o sexo não dura o suficiente para as mulheres chegarem ao orgasmo. Ao mesmo tempo, os entrevistados afirmaram que precisam de 15 minutos de preliminares para atingirem o ápice do prazer.

De acordo coma pesquisa, o tempo gasto nas preliminares e na relação sexual é o que aumenta a probabilidade de as mulheres atingirem o orgasmo. Aqueles que gastam 5 minutos a mais nas preliminares relatam mais orgasmos femininos em comparação com aqueles que gastam 5 minutos a menos.