O governador Rui Costa não descarta ter ajuda do Exército para garantir o cumprimento das determinações de isolamento social em Salvador. Nesta quinta-feira (30), ele disse contudo que não há planos para isso no momento, ao contrário do que deve acontecer em Ilhéus e Itabuna.
“O Exército se colocou à nossa disposição”, afirmou o governador em entrevista ao A Tarde FM e ao Bahia Notícias. “Mas por enquanto, em Salvador, a taxa de crescimento está similar à taxa do estado”, acrescenta. A média estadual de crescimento dos casos é de 8,6%.
O governo no entanto quer que a taxa de crescimento diário da covid-19 fique na média em 5% por dia, o que permitiria uma maior segurança ao sistema público de saúde.
Ontem, o governador disse à rádio Ilhéus FM que já fez reunião com as Forças Armadas para que a Polícia Militar tenha ajuda para evitar aglomerações de pessoas em Ilhéus e Itabuna. "De ontem para hoje, nós trouxemos, graças a Deus, o patamar igual ao estado da Bahia e eu espero que continue assim nos próximos dias. Nós intensificamos a ação da Polícia Militar junto com as duas prefeituras", afirmou. "Estamos apertando a situação"
Correio/// Figueiredo