O governador Rui Costa (PT) anunciou que está fazendo uma negociação com redes de supermercados presentes em aproximadamente 40 cidades baianas para distribuir o vale-alimentação aos alunos da rede estadual de ensino durante o período de pandemia da Covid-19.
O anúncio foi feito durante a edição do Papo Correria desta terça-feira (14). Ao todo, o Governo da Bahia vai destinar R$ 44 milhões para que cerca de 800 mil estudantes possam ter acesso ao recurso que vai reforçar a alimentação das famílias.
“Nós estamos realizando esforços para que este benefício chegue rápido para as famílias desses estudantes. Para aqueles que forem fazer a compra diretamente no supermercado, será necessário apresentar o documento com RG e CPF e poderá levar para casa apenas itens de alimentação. Acredito que ainda esta semana conseguiremos viabilizar essa logística”, disse o governador.
Nos municípios onde não há as redes de supermercados, será entregue aos alunos um cartão emitido pela Caixa Econômica ou Banco do Brasil, para a compra de alimentos.
BBNwes//// Figueiredo