Brasil

Rui Costa vai ao exterior buscar profissionais de saúde para o Hospital de campanha da Arena Fonte Nova

Se precisar, vamos ao STF

NULL
NULL

 

Rui Costa anuncia cancelamento de compra de respiradores da China e revela  criação de 'hotéis' para infectados com Covid-19 | Bahia | G1

 

As empresas terceirizadas estão encontrando dificuldades de encontrar profissionais de saúde para abertura do Hospital de Campanha da Arena Fonte Nova.

A informação foi prestada pelo governador Rui Costa (PT) durante entrevista ao Jornal da Manhã da TV Bahia nesta sexta-feira,26, acrescentando que até as 17h de hoje é o prazo final para definição de se ter ou não a quantidade de profissionais em números suficientes.

Caso não consiga, Rui Costa disse que acionará imediatamente a Procuradoria Geral do Estado para atuar, se preciso junto ao Supremo Tribunal Federal,  em busca de autorização para buscar em outros países médicos, enfermeiros e fisioterapeutas especializados para viabilizar a abertura do Hospital de Campanha.

Informou ainda o governador que na tarde desta quinta-feira,25, manteve contatos com a diretora da OSID – Obras Sociais Irmã Dulce consultando sobre a possibilidade da instituição assumir a operação do Hospital de Campanha, mas foi negado por falta de profissionais de saúde.

 

Da Redação do LD Notícias por Alberval Figueiredo
Jornalista