Rui Costa relatava o caso de um pai que perdeu a filha de 16 anos para a Covid-19, quando a voz embargouFoto: Reprodução | TV Bahia
O governador Rui Costa (PT) não segurou a emoção e foi às lágrimas ao falar da grave situação da pandemia da Covid-19 no estado da Bahia, durante entrevista ao Jornal da Manhã, da TV Bahia, na manhã desta segunda-feira, 1º.
O gestor estadual relatava o caso de um pai que perdeu a filha de 16 anos para a Covid-19 e da cobrança sobre o funcionamento do comércio, quando a voz embargou e precisou fazer uma pausa. “O que é mais importante: 48 horas de uma loja funcionando ou vidas humanas?”.
“Enquanto alguns acharem que podem ir para os bares, encher a cara de cachaça, ir para balada e ir para festa sem nenhum peso na consciência de quantas pessoas estão morrendo, nós não vamos vencer esta doença”, declarou também na entrevista.
Com a taxa média de ocupação dos leitos clínicos e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o sistema de saúde, na rede pública e na rede privada, corre o risco de entrar em colapso.
A Tarde // Figueiredo