Brasil

Reclamações sobre apps de entrega disparam até 343% na pandemia

iFood, Rappi e Loggi encaram aumento dos problemas como consequência de maior uso dos aplicativos

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Muitos consumidores descobriram, usaram e abusaram dos apps de entrega durante o isolamento social provocado pela pandemia da covid-19. Como resultado, o volume de reclamações contra plataformas como Rappi, iFood, Uber Eats e Loggi também aumentaram.

Segundo um levantamento do Instituto Reclame Aqui, site que reúne reclamações online de consumidores, de março a julho as reclamações mensais sobre a Loggi passaram de 541 para 2,3 mil. Ou seja, uma alta de 343%. Já as queixas sobre o iFood passaram de 13,7 mil para 18,6 mil, um aumento de 35,8%. Por fim, reclamações contra a Rappi saltaram de 5,6 mil para 7,4 mil, aumento de 26,1%.

A única exceção é a plataforma Uber Eats, na qual as reclamações caíram de 4,9 mil para 4,4 mil, uma diminuição de 10%.

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