O governador da Bahia, Rui Costa (PT), tem se apegado a fé até mesmo quando sinaliza como está seu quadro de Saúde diante da pandemia do coronavírus. Nesta semana, os governadores do Rio de Janeiro e do Pará foram diagnosticados positivos para o Covid-19 e por isso a dúvida foi suscitada durante entrevista a TVE Bahia na tarde desta quarta-feira (15).
“Eu tô rezando todos os dias, pedindo a Deus que me dê saúde, força e energia para continuar trabalhando. Não é fácil, é duro. A família fica angustiada, minha esposa, minhas filhas, meu filho, preocupados com a saúde do pai… Eu desejo que os governadores do Pará e Rio de Janeiro não tenha sintomas mais fortes e possam continuar conduzindo seus estado. Os governadores vivem angústias todos os dias (…). Vivemos uma ansiedade de ter estruturas equipadas para atender a população. Não é fácil para ninguém”, afirmou.
Em outro momento, o petista contou que tem tomado todas as medida preventivas, inclusive, em sua casa. “Eu estou dormindo em quarto separado. As filhas chegaram, querem dormir com você, mas não pode. Eu chegou em casa, separo a roupa que usei, tomo banho e faço o isolamento social em casa”, disse. As ações, de acordo com o petista, visa garantir a saúde dos seus familiares, pois ele precisa continua sair as ruas. “Eu preciso sair e trabalhar”, disse.
BNess/// Figueiredo