Brasil

Queda de ônibus em córrego deixa feridos em Contagem, na Grande BH

Acidente foi na noite desta segunda-feira no bairro Ressaca.

NULL
NULL

 src=Um ônibus caiu em um córrego na noite desta segunda-feira (5), no bairro Ressaca, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Nove pessoas ficaram feridas. No coletivo viajavam três crianças, um adolescente e pessoas que trabalhavam em uma festa em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais.

Algumas vítimas foram socorridas e levadas para o Hospital Municipal de Contagem e para a Unidade de Pronto-Atendimento Ressaca. Uma mulher teve uma fratura na perna.

"Nós chegamos no local, populares ajudavam o pessoal a sair da, as vítimas saírem de dentro do ônibus, quatro vítimas foram conduzidas pelo Samu, todas apenas com escoriações, uma senhora com um TCE [traumatismo crânio-encefálico] leve e uma suspeita de fratura no membro direito", disse o tenente do Corpo de Bombeiros Marcelo Goulart.

O pintor Rosenil Washington de Andrade disse que machucou o dedo, mas, ainda se recuperava do susto. "Eu só ouvi o barulho só, entendeu? Aquele monte de negócio em cima de mim e mais nada. Só e mais nada. Que eu estava bem pra trás, né?".

Os passageiros contaram que iriam desembarcar em Ribeirão das Neves. O pedreiro Leandro de Andrade teve um corte na perna. “Foi um livramento de Deus, graças a Deus, viu? A gente não esperava por isso, mas aconteceu, né? Foi a mão de Deus que tirou todo mundo salvo, né?".

O eletricista Danilo Dutra mora em frente ao local do acidente e foi o primeiro a chegar e ajudar a socorrer as vítimas. “Estava aqui, assistindo TV, aí eu só vi a traseira do ônibus passando e aquele barulhão todo, caindo. Já fui lá em casa, peguei a escada e os meninos também chegaram aqui também e a gente já foi pulando e socorrendo o pessoal. O motor estava ligado, mas estava gritando, as pessoas estavam gritando muito".

Testemunhas disseram que o motorista seguia pela Avenida Severino Ballesteros, no sentido Pampulha. Há marcas de frenagem no chão. Ele teria se assustado com o quebra-molas, perdeu o controle da direção e acabou descendo com o ônibus no córrego.

Os moradores reclamam que o trecho é mal sinalizado. No lugar da placa que deveria indicar o quebra-molas tem uma publicidade. No chão, a pintura das faixas está apagada.

Fonte: G1