O Procon-SP anunciou que vai incluir o Peixe Urbano na lista de sites que devem ser evitados pelo consumidor. O portal que distribui cupons de descontos saiu do ar em janeiro e demitiu todos seus funcionários em fevereiro. Nos quatro primeiros meses deste ano, acumulou 328 reclamações, contra 297 registrdos em todo o ano de 2020.
Em meados de janeiro, Nicolás Leonicio, sócio e CEO do Peixe Urbano, admitiu aos funcionários que não teria dinheiro nem para demiti-los e que negociava potenciais investidores uma injeção de recursos. A crise do portal foi agravada pela pandemia. A empresa atrasava pagamento a fornecedores e parceiros desde 2019, assim como o pagamento dos funcionários. Informações são do Globo.
De acordo com o Procon, o Peixe Urbano não respondeu a notificação feita em 7 de maio, quando deveria informar telefone, endereço comercial e eletrônico, além de proposta para atendimento das queixas registradas por consumidores. A empresa já havia sido notificada em fevereiro, mas não respondeu ao Procon-SP e nem as queixas dos consumidores ao órgão.
A diretoria de fiscalização avalia a adoção de outras providências contra a empresas com base no Código de Defesa do Consumidor.