Um interno do Centro de Detenção Provisória da Papuda, em Brasília, morreu na noite do último domingo (31) após sofrer uma parada cardíaca dentro da unidade. A morte foi confirmada pela Subsecretaria do Sistema Penitenciário do Distrito Federal, responsável pela administração do presídio.
Segundo o órgão, o homem passou mal dentro da cela e recebeu primeiros socorros dos agentes penitenciários, até a chegada do Corpo de Bombeiros. "Todos os procedimentos de intervenção foram tomados, mas a vítima não resistiu à parada cardíaca", diz o governo.
No comunicado, a Secretaria de Segurança Pública nega a informação – dada por agentes penitenciários – de que o veículo do Corpo de Bombeiros estaria sem desfibrilador (equipamento de pulsos elétricos usado para reanimação de pacientes). Segundo a pasta, " a viatura da corporação contava com equipamento de reanimação e com equipe especializada".
Ainda no domingo, a Gerência de Assistência ao Interno da Papuda avisou à família do preso sobre o caso. O governo diz estar prestando amparo social aos familiares. A 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião) investiga o caso.
Fonte: G1