A Prefeitura Regional da Sé, no Centro de São Paulo, fechou três hotéis na rua Bento Freitas, onde estão localizados vários "inferninhos", que funcionavam sem licença de funcionamento e apresentavam risco de segurança aos usuários.
O emparedamento da entrada dos estabelecimentos, na região da República, ocorreu na tarde de quarta-feira (8). Segundo a Prefeitura Regional da Sé, "o emparedamento acontece para que não haja invasões".
O fechamento dos estabelecimentos ocorre após reportagem do G1 divulgar que os hoteis atuavam sem licença. Na rua, ao menos seis htéis funcionam sem o Auto de Licença de Funcionamento (ALF), da prefeitura, e sem o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Além dos hotéis, uma lanchonete, um bar e uma boate também estão sem as licenças.
"Há poucos dias, a imprensa noticiou que essa região tem uma incidência muito grande de crimes envolvendo o uso de 'boa noite, Cinderela'. Então, nós fizemos uma ação fiscalizatória, dura", disse o prefeito regional da Sé, Eduardo Odloak.
O G1 revelou que ao menos seis casos do golpe “boa noite, Cinderela” aconteceram na Rua Bento Freitas de janeiro de 2016 a agosto de 2017. Quando o golpe aconteceu nos hotéis, a investigação policial encontrou dificuldades ao se deparar com estabelecimentos que não possuem nem controle de entrada e saída de hóspedes, nem câmeras que funcionem.
Fonte: G1// FA