Policiais militares prenderam, neste sábado (27), três homens suspeitos de integrarem uma quadrilha que roubava bicicletas no Sudoeste. De acordo com informações da corporação, militares receberam uma denúncia anônima sobre dois homens que estavam dentro da garagem de um prédio na região furtando os veículos.
Uma equipe da PM se deslocou até o endereço e lá conseguiu deter um dos suspeitos. O outro envolvido conseguiu fugir. Com o celular do homem preso em mãos, os militares descobriram, por meio de um aplicativo de mensagens, que o porteiro do prédio também estava envolvido com os crimes. Eles conseguiram recuperar áudios trocados entre os criminosos. Eles citavam ainda roubos à lojas de conveniências do Banco Regional de Brasília (BRB).
Enquanto ouviam as mensagens no celular, o suspeito que fugiu enviou novos áudios. Assim, os policiais conseguiram localizá-lo. Ele também informou onde a quadrilha escondia armas – um endereço na Estrutural – onde os policiais encontraram o porteiro do prédio assaltado, no Sudoeste. O empregado do edifício foi preso. Um revólver de brinquedo e um alicate usado para praticar os crimes foram apreendidos.
Fotos: Reprodução/Correio Braziliense