Brasil

Policial suspeito de matar PM de UPP do Rio é preso em Volta Redonda

Ele também é soldado da PM, lotado no 10º Batalhão, em Barra do Piraí

NULL
NULL

 src=

?Foi preso no fim da tarde de domingo (12) o suspeito de matar o policial militar Germerson Augusto Chaves da Silva em Volta Redonda, no Sul do Rio de Janeiro. Segundo o delegado Marcelo Russo, ele também é soldado da PM lotado no 10º Batalhão, que atende Barra do Piraí e cidades vizinhas.

Acompanhado do advogado, o militar se apresentou na 93ª DP. Mas o delegado entende que “não caracteriza uma apresentação espontânea; mas sim uma 'astuta manobra' de esquivar-se à responsabilidade de autuação e recebimento de nota de culpa”, porque policiais civis e militares já estavam nas ruas em operação para prender o suspeito.

Ainda de acordo com Marcelo Russo, ele prestou depoimento, explicando como tudo aconteceu e confessou o crime. O PM vai responder por homicídio qualificado por motivo fútil, “pelo fato da vítima ter tido um desentendimento com seu primo, em saída de show após consumo de álcool”. O militar será conduzido ao Batalhão Especial Prisional (BEP) de Niterói, Região Metropolitana do Rio.

O caso
O soldado Germerson Augusto Chaves da Silva, de 27 anos, era morador de Volta Redonda, mas trabalhava na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) de Vidigal, na Zona Sul do Rio. Ele foi morto por volta de 4h da madrugada de sábado, após sair de uma casa de shows no bairro Retiro. Segundo a polícia, o PM se envolveu em uma discussão antes de sair do local e ser baleado na cabeça.

“A vítima pega o seu carro pra ir embora, descendo a rua, ela é seguida por outro veículo com dois elementos. Mais à frente, esse segundo veículo fecha o carro da vítima, ambos descem do carro, há uma discussão e a vítima efetua um disparo de arma de fogo. Nesse ínterim, um terceiro carro vem se aproximando, observando essa confusão com disparo de arma de fogo, o motorista desce do carro, desse terceiro carro, e efetua um disparo fatal no Germerson”, explicou o delegado.

Germerson foi encontrado no carro ainda com vida e levado para o Hospital São João Batista, mas não resistiu ao ferimento. O sepultamento aconteceu na manhã de domingo (12), no Cemitério Municipal de Volta Redonda.

Reprodução: G1