Brasil

Policiais da Core afirmam que tiros que mataram jovens em São Gonçalo, no RJ, foram disparados pelo Exército

Polícia tenta identificar que tipo de arma foi usada nas mortes. Crime ocorreu na noite de sábado no Complexo do Salgueiro.

NULL
NULL

Policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) disseram, em depoimento, que os tiros que mataram sete jovens na comunidade do Salgueiro, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, foram disparados por homens do Exército.

A polícia e o Exército chegaram à comunidade quando acontecia um baile funk. Segundo os agentes da Core, eles não efetuaram disparos durante a operação e, de acordo com relato de três policiais, o tiroteio ocorreu entre traficantes armados e homens das forças especiais do Exército.  A polícia diz que quatro dessas pessoas tinham passagem pela polícia, mas não disse ainda quem são elas.

Os agentes vão tentar identificar o tipo de arma e quantos tiros mataram os jovens. A Polícia Civil informou que apreendeu armas, munição e radiotransmissores com os mortos.

Os corpos das vítimas foram encontrados a cerca de três quilômetros do local onde acontecia o baile. A DHNSG investiga se outras pessoas teriam sido feridas na ação. Os feridos a bala teriam dado entrada em várias unidades de saúde da região, incluindo o Hospital Estadual Alberto Torres.

A Polícia Civil também vai ouvir os depoimentos dos agentes que participaram da ação e estuda realizar uma reprodução simulada no local. Os peritos vão identificar o tipo de arma e quantos tiros mataram os jovens.

Fonte: G1// AO