Brasil

Polícia tenta prender 4 em ação contra fraude nos transportes no DF

Operação 'Checklist' apura organização criminosa envolvendo servidores.

NULL
NULL

O Ministério Público e a Polícia Civil do Distrito Federal realizam a segunda fase da operação "Checklist" nesta quinta-feira (5). A ação apura a existência de uma organização criminosa envolvendo servidores públicos da Secretaria de Mobilidade por fraudar a vistoria de ônibus e micro-ônibus. Segundo as investigações, as irregularidades afetam principalmente cooperativas.

Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de prisão temporária, com prazo de cinco dias. Dois desses alvos são servidores da área de fiscalização da secretaria. Também há um mandado de condução coercitiva – quando a pessoa é levada a depor. O grupo é suspeito de agir no terminal do Gama.

O G1 aguarda posicionamento da Secretaria de Mobilidade sobre a nova fase da "Checklist".

A primeira fase da operação "Checklist" foi em 1º de setembro deste ano. Na época, foram cumpridos 14 mandados de prisão temporária, 16 de busca e apreensão, e mais dois de condução coercitiva. As provas colhidas com os alvos e o resultado de interceptações telefônicas motivaram esta segunda fase.

Quando surgiu a operação, a Secretaria de Mobilidade informou que a denúncia foi recebida na Ouvidoria da pasta e que logo foi encaminhada à polícia.

Fonte: G1 (FA)