A Polícia Civil do Pará, em conjunto com a Polícia Civil da Bahia, prendeu em Itatim, na Bahia, na última quinta-feira (16), um homem acusado de usar o nome do deputado federal Éder Mauro nas redes sociais. Ele utilizava o nome do deputado paraense para aplicar golpe de venda de veículo.
A prisão aconteceu após a investigação da Divisão Investigações Operacionais Especiais (Dioe) apontar como responsável o suspeito pelo perfil falso em um site de rede social que usava o nome de Éder Mauro para vender carros, motos e até bolsas de estudo. O acusado fez dezenas de vítimas no Pará e confessou à Polícia ter faturado certa de R$ 150 mil com os golpes.
O acusado está sendo transferidos da Bahia para o Pará. A Polícia informa que as vítimas devem procurar a delegacia onde receberão maiores informações sobre o caso. O deputado Éder Mauro diz que não comercializa nada pelas redes sociais, que as mídias digitais oficiais são exclusivamente para prestar contas das ações do mandato, e agradeceu a ação policial.
“Agradecer a ação da Polícia Civil e do judiciário que não mediram esforços e atenderam nosso apelo para prender este criminoso que usava o meu nome para aplicar golpe nas pessoas”, declarou o deputado.
Reprodução/G1