Dois homens foram presos, na madrugada desta quarta-feira (23), em Peruíbe, no litoral de São Paulo, por serem suspeitos de participar do sequestro do empresário Belarmino de Ascenção Marta, de 80 anos, no interior de São Paulo. O crime aconteceu em outubro e o idoso chegou a ser ameaçado, dentro do cativeiro, com uma motosserra.
De acordo com informações da Polícia Civil, Fabio Luis da Silva e Vanderlandio Coelho Silva sequestraram um empresário de Campinas no dia 8 de outubro, no estacionamento de um restaurante às margens da Rodovia Anhanguera (SP-330), em Louveira, que fica a 23 quilômetros de Campinas.
Eles o mantiveram em cativeiro por 31 dias, quando policiais prenderam três pessoas que também participaram do crime, mas Fábio e Vanderlandio acabaram fugindo.
O empresário é fundador de algumas das maiores empresas de transportes de passageiros no país, entre elas a Sambaíba, que atua na capital, e a Rápido Luxo, no interior. O empresário ainda administra a Lirabus, empresa que faz traslados entre Campinas e os aeroportos de Viracopos, Congonhas e Cumbica. Na região de Ribeirão Preto, ele é proprietário da Viação São José, em Franca (SP).
Após investigação de policiais do DEAS de Campinas, os agentes descobriram que a dupla estava se escondendo no litoral de São Paulo. Uma operação foi realizada com apoio da DIG de Peruíbe para prender os dois fugitivos. Durante a prisão, uma arma foi encontrada.
A ocorrência será registrada na Delegacia de Campinas, onde será investigada.
Reprodução: G1