Brasil

Polícia prende chilenos que furtavam casas no Morumbi em SP

Só no último mês, eles furtaram ao menos 10 casas.

NULL
NULL

A polícia prendeu na noite desta quinta-feira (7) três chilenos que furtavam casas na região do Morumbi, na Zona Sul da capital paulista, e em Taboão da Serra na Grande São Paulo. Só no último mês, eles furtaram ao menos dez casas. Câmeras registraram uma das ações do grupo às 19h do domingo (3). Um homem e uma mulher saem de um carro prata e vão em direção a uma casa. Eles apertam o interfone quatro vezes e ninguém atende. Depois, os dois forçam o portão e entram. Em seguida, mais um homem deixa o carro e entra na casa e três minutos depois, o trio sai. Um deles carrega o que parece ser uma mala e um outro objeto.

“A estratégia do grupo era tocar a campainha. Como muitas vezes os moradores não se encontravam na residência, forçavam a entrada e ali furtavam joias, roupas, eletrodomésticos”, disse soldado da Polícia Militar.

Há duas semanas, o grupo entrou em duas casas em menos de uma hora e eles pararam o mesmo o carro prata e entraram nas residências. O fato de usarem o mesmo carro em todas as ocorrências chamou a atenção da polícia foi o carro prata usando em todos os furtos do grupo. Eles foram presos na Avenida Carlos Caldeira Filho, no Campo Limpo, com o carro prata, que era roubado e estava com placa clonada.

Fonte: G1 (FA)