Brasil

Polícia Militar do Rio faz operações em morros do centro e da zona norte

Equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) atuam no Morro de São Carlos, na região central.

NULL
NULL

Resultado de imagem para Polícia Militar do Rio faz operações em morros do centro e da zona norte

A Polícia Militar (PM) do Rio de Janeiro informou hoje (3) que estão em andamento operações no centro e na zona norte da cidade.

Equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) atuam no Morro de São Carlos, na região central.  Na zona norte, os batalhões 41º e 9º buscam criminosos nas comunidades do Juramento, Serrinha e Congonhas, com o apoio de dois blindados. De acordo com a PM, a operação no Morro São Carlos já fez uma prisão e apreendeu um fuzil AK-47, munições, carregadores e drogas.

115º policial morto

Na noite de ontem (2), o sargento da Polícia Militar Alessandro Galdino Marques, de 44 anos, foi assassinado durante sua folga, em Mesquita, na Baixada Fluminense.

O policial era lotado no 16º Batalhão (Olaria) e, segundo a PM, foi abordado por criminosos armados enquanto abastecia o carro em um posto de gasolina, na Rodovia Presidente Dutra. Bombeiros chegaram a levá-lo para o Hospital da Posse, em Nova Iguaçu, mas ele não resistiu ao ferimento.

O sargento estava há 20 anos na corporação e foi o 115º policial militar morto em 2017. O Disque-Denúncia (2253-1177) oferece R$ 5 mil por informações que levem ao esclarecimento do crime.

Segundo a Polícia Civil, a Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense está investigando o assassinato, e o corpo da vítima já foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal. Os agentes estão em busca de testemunhas e imagens de câmeras de segurança que possam identificar o autor dos disparos.

A Polícia Civil também está investigando as circunstâncias em que um policial civil e sua mulher foram baleados no Engenho de Dentro, na zona norte.

O casal estava de carro e foi abordado por cinco criminosos armados. Segundo a polícia, o carro das vítimas andou devido ao declive da rua, e os suspeitos abriram fogo. Os tiros atingiram as costas da mulher e feriram de raspão o policial.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que o policial já recebeu alta, mas sua mulher permanece internada em estado grave.

Agencia Brasil (AO)