Brasil

Polícia Federal investigará suspeita de irregularidades em exames preventivos de câncer em Pelotas

O contrato com o laboratório custa cerca de R$ 8,7 mil por mês.

NULL
NULL

Resultado de imagem para Polícia Federal investigará

A Polícia Federal também vai investigar suspeitas de fraudes em exames preventivos do câncer em Pelotas, no Sul do estado. A prefeita do município Paula Macarenhas (PSDB) e o chefe da PF em Pelotas, delegado Cassio Berg Barcellos, estiveram reunidos no final da tarde de terça-feira (17).

De acordo com a prefeita, a PF vai investigar o caso porque os recursos da saúde, usados para pagar o laboratório, são federais. O contrato com o Laboratório SEG – Serviço Especializado de Ginecologia custa cerca de R$ 8,7 mil por mês. A PF pediu à prefeitura documentos e informações sobre os exames e os pacientes envolvidos nas suspeitas.

Prefeitura abre sindicância
A denúncia fez com que a Secretária Municipal de Saúde, Ana Lucia Costa, fosse colocada em férias. A prefeita da cidade assumiu a pasta de forma interina. Paula determinou a abertura de uma sindicância para apurar as possíveis irregularidades.

CPI da Câmara de Vereadores
Câmara de Vereadores de Pelotas instaurou na terça uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar suspeita de fraude nos exames. Marcos Ferreira (PT), autor da proposta, conseguiu as 18 assinaturas necessárias para dar andamento ao inquérito.

A comissão vai investigar as denúncias feitas por médicos e enfermeiros que desconfiaram do resultado de exames realizado pelo laboratório conveniado pela prefeitura.

MP investiga
O Ministério Público também investiga o caso. A prefeitura tem até a próxima segunda-feira para encaminhar os documentos e informações solicitados pelo MP.

G1 // AO