A Polícia Federal realiza nesta quinta-feira (20) uma operação para encontrar indícios de desvios de recursos públicos na prefeitura de Marechal Deodoro. Estão sendo cumpridos 17 mandados de busca e apreensão e de sequestro de bens em Maceió, Santana do Ipanema, Marechal e Pão de Açúcar.
De acordo com informações apuradas pela TV Gazeta, mais de 100 policiais federais participam da operação denominada Astaroth, que faz uma alusão ao ecercício0 de poder que pode despertar o demônio da vaidade). Na Ponta Verde, os policiais cumprem mandados na casa do ex-prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus.
A operação também foi estendida aos estados de Pernambuco e Maranhão, com o objetivo de colher provas de suposta organização criminosa que teria desviado cerca de R$ 6 milhões da prefeitura de Marechal Deodoro, verbas destinadas ao Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE), Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e FUNDEB.
Os detalhes da operação serão apresentados em entrevista coletiva na sede da PF em Alagoas, localizada no bairro de Jaraguá, às 10h30.
Reprodução/G1