Brasil

Polícia faz operação no Jacarezinho, no RJ, contra suspeitos de matar delegado

Mais de 300 agentes participam da ação, que conta com a participação de delegacias especializadas. Diversos disparos ocorreram desde o início da operação.

NULL
NULL

A polícia do Rio realiza uma grande operação na comunidade do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, na manhã desta terça-feira (30), e tenta cumprir mandados de prisão contra traficantes e suspeitos de homicídios, entre eles os criminosos apostados como responsáveis pelas mortes do delegado Fábio Monteiro e do policial Bruno Guimarães Buhler, conhecido como Bruno Xingu. São mais de 300 agentes participando da ação, que conta com a participação de equipes especializadas como a Divisão de Homicídios (DH) e a Delegacia do Combate às Drogas (Dcod).

O delegado foi morto e o corpo encontrado na mala do seu carro, no início desse mês, na comunidade do Jacarezinho. Xingu era lotado na Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e morreu após ser baleado em agosto do mês passado durante uma operação realizada na comunidade. Até as 7h40, três suspeitos tinham sido levados para a Cidade da Polícia.

A operação começou por volta das 6h30 e logo na chegada dos policiais foi possível ouvir fogos de artifícios, que normalmente são usados por criminosos para avisar aos comparsas sobre a chegada da polícia na favela. Um intenso tiroteio ocorreu assim que os agentes entraram na comunidade. Até as 7h30, diversos disparos eram ouvidos na região. Ainda não há informações sobre feridos.

Por causa da operação, o espaço aéreo no Rio está fechado para o tráfego de helicópteros e aeronaves. Apesar da restrição, os aeroportos Santos Dumont e Tom Jobim operam normalmente nesta manhã.

Fonte: G1// FA