Policiais encontraram maconha na noite desta quinta-feira (12) no carro do vereador Daniel do Irineu (PP) de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), o veículo do parlamentar foi apreendido por estar com a licença atrasada.
A corporação informou que, ao abordar o veículo, durante uma blitz, os militares sentiram um cheiro forte de maconha. Ainda segundo a polícia, foi encontrado um cigarro da droga no console do carro e uma porção de maconha na mochila do vereador, que estava acompanhado de um amigo.
Os dois foram levados para a delegacia e, depois, liberados. A Polícia Civil informou que eles foram autuados por delito de porte de droga para consumo próprio. Conforme a corporação, foi realizado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e os dois vão responder em audiência, no Juizado Especial.
Por telefone, o vereador Daniel do Irineu disse ao G1 que não sabia da existência da maconha e que a droga era do amigo dele. O parlamentar falou também que já pagou as taxas referentes ao documento de 2018, mas que a licença ainda não havia chegado.
G1 // AO