Brasil

Polícia divulga retrato falado de suspeito de matar cicloativista dono de loja de bicicletas no Centro de SP

Drac, de 47 anos, foi morto a tiros na Santa Cecília. Retrato foi feito a partir de câmeras de segurança que registraram imagens do crime.

NULL
NULL

A Polícia Civil divulgou o retrato falado do suspeito de matar o cicloativista José Wilton de Oliveira, conhecido como Drac, dono de uma loja de bicicletas, em 7 de novembro, em em seu estabelecimento na Santa Cecília, no Centro de São Paulo. Ele está desaparecido desde então.

Drac, de 47 anos, foi abordado pelo assassino às 9h44. O criminoso conversou com a vítima e deixou a bicicletaria. Minutos depois, voltou armado e disparou, matando Drac no local.

O retrato foi feito a partir de câmeras de segurança que registraram as imagens do crime. O suspeito aparenta ter entre 18 e 20 anos, cabelo curto, cerca de 1,70 metros de altura, magro, pardo e de olhos castanhos.

Os vídeos mostram o assassino se aproximando da bicicletaria, na Rua Jesuíno Pascoal. O criminoso chega perto da porta, puxa a arma, entra e, em apenas dois segundos, mata o dono e sai correndo.

Uma testemunha que estava do lado de fora da loja se protege com uma bicicleta. Quando o bandido vai embora, ela corre para socorrer Drac.

Conhecido no meio ciclístico pela paixão pelas bicicletas, principalmente as usadas em BMX, Drac abriu sua loja em 1997. Segundo amigos, além de comercializar peças e bikes completas, ele se dedicava a promover atletas e eventos ciclísticos.

Fonte: G1// FA