Duas pessoas foram presas em flagrante durante a 21ª Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Travestis) realizada no domingo (18) na Avenida Paulista, região Central de São Paulo. De acordo com organizadores, o ato reuniu 3 milhões de pessoas.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), uma prisão ocorreu por roubo e a outra por posse ilegal de arma de fogo.
Ao todo, foram registradas 14 ocorrências nas delegacias da região. Foram 8 furtos, 3 roubos, um furto de veículo, uma ocorrência por posse de arma de fogo e um termo circunstanciado de desacato/ato obsceno/lesão corporal.
A segurança da Parada LGBT foi feita com o efetivo de 1.135 policiais militares e contou com o auxílio de 246 viaturas, um helicóptero e 12 cavalos.
Apreensões
A Guarda Civil Metropolitana (GCM) apreendeu quase 50 mil produtos irregulares com ambulantes. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, a GCM participou do evento “no apoio ao combate do comércio ambulante”. Segundo os organizadores da Parada, o desfile dos carros alegóricos pela Avenida Paulista e por vias do Centro da cidade reuniu 3 milhões de pessoas.
“No total foram apreendidas 48.877 mercadorias, sendo a maioria de bebidas alcoólicas (41.858)”, informou nesta segunda-feira (19), em nota, a Prefeitura. Ainda de acordo com o comunicado, a “Secretaria Municipal da Saúde registrou 3 ocorrências atendidas pelo Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência]”.
Fonte: G1