A Polícia Civil de Pernambuco realiza, nesta quinta-feira (18), uma operação contra uma organização criminosa apontada como responsável por roubos, tráfico de drogas, homicídios e extorsão. Os agentes foram mobilizados para cumprir 15 mandados de prisão, sendo dois contra alvos já recolhidos em unidades do sistema penitenciário, e 13 mandados de busca e apreensão.
A ação, batizada de ‘Falcão’, ocorre em Jaboatão dos Guararapes e Camaragibe, no Grande Recife, em Ribeirão, na Zona da Mata Sul, além de Caruaru, no Agreste. Essa é a 22ª operação de repressão deflagrada pela Polícia Civil do estado, em 2016. Os alvos são acusados de atuar nos bairros de Guararapes, Prazeres, Jardim Prazeres e Cajueiro Seco, em Jaboatão.
Atuam na ação 113 policiais civis, entre delegados, comissários, agentes e escrivães, e 10 policiais militares. O trabalho é supervisionado pela Chefia da Polícia Civil e coordenado pela Diretoria Integrada Especializada.
Os presos e os materiais apreendidos estão sendo encaminhados para a sede do Grupo de Operações Especiais (GOE) , no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife. Os detalhes vão ser apresentados na sexta-feira (19).
Reprodução/G1