Brasil

Polícia cumpre mais de 60 mandados de prisão em megaoperação no Rio

Um fuzil e drogas foram apreendidos; motoristas devem evitar Linha Amarela.

NULL
NULL

Policiais do Batalhão de Choque fazem uma megaoperação contra o tráfico de drogas em várias comunidades do Rio, na manhã desta quinta-feira (14). Desde o fim da madrugada, os policiais percorrem comunidades do complexo da Maré, da Favela do Muquiço, em Guadalupe, da Favela de Acari, na Zona Norte do Rio, e do Morro do Dendê, na Ilha do Governador. A Operação, batizada de "Coroados", visa cumprir 65 mandados de prisão. Até as 7h40, 20 pessoas tinham sido presas.

Logo no começo da ação, houve confronto e um homem foi baleado e levado para o Hospital Geral de Bonsucesso. Os PMs apreenderam um fuzil ak-47 calibre 762, uma quantidade ainda não contabilizada de drogas, carregadores, munição e rádio transmissor.

A ação também é realizada nos municípios de Valença e Barra do Piraí, no sul do estado. As tropas dos batalhões que integram o Comando de Operações Especiais (COE) e batalhões de áreas das zonas Norte, Oeste e Sul fluminense fazem operação integrada que inclui a Coordenadoria de Inteligência e Ministério Público contra o tráfico de drogas.

Segundo o comandante do Batalhão de Choque, coronel Jorge Pimenta, a ação na Maré começou por volta das 4h, e é realizada em quatro comunidades do complexo de favelas: Vila do João, Baixa do Sapateiro, Favela do Timbau e Vila Pinheiro. Os agentes fazem o patrulhamento a pé e com o auxílio de veículos blindados.

Os carros da polícia fazem cerco na região desde o começo da manhã. Por volta das 6h20, os policiais estavam em vários pontos da Avenida Brasil, em comunidades da Maré e próximas a ela. Outros batalhões dão apoio à ação.

Em função da operação, motoristas devem evitar a Linha Amarela ou redobrar a atenção ao passar pela via.

Fonte: G1 (FA)