Oito homens e duas mulheres foram presos durante uma operação da Polícia Civil de Jundiaí que cumpre 70 mandados judiciais em 17 cidades do estado de São Paulo na manhã desta quinta-feira (5).
Segundo a Polícia Civil, um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo e duas mulheres por tráfico de drogas. Além disso, foram cumpridos 13 mandados dentro de penitenciárias. A operação visa combater o chamado “tribunal do crime”, tráfico de drogas e homicídios.
Ao todo, a polícia cumpre 36 mandados de busca e apreensão e os 34 de prisão nas cidades de Jundiaí, Bragança Paulista, Campinas e Mogi Guaçu.
Segundo a Polícia Civil, a maioria dos mandados são destinados para o PCC – uma facção criminosa que age dentro e fora dos presídios do estado de São Paulo.
Dois presos foram levados à sede da Delegacia Anti-Sequestro (Deas) em Campinas por volta das 7h. Um tem mandado de prisão e o outro estava com entorpecentes.
A operação, nomeada como Glossário devido à quantidade de documentos apreendidos e também por conta de um homem que foi preso há um ano com diversas anotações de crimes cometidos por integrantes da facção criminosa, começou por volta das 4h e é comandada pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí.
De acordo com as investigações, as anotações apreendidas ajudaram a esclarecer seis homicídios . Os policiais apreenderam até o momento drogas, armas e documentos.
A operação está em andamento e todos os documentos serão encaminhados à DIG de Jundiaí.
Fonte: G1 // AO