Brasil

Polícia Civil diz que foi identificado o motorista suspeito de duas mortes

Atropelamento foi registrado e investigação começa nesta segunda (15)

NULL
NULL

 src=A Polícia Civil de Pernambuco informou, no fim da noite de domingo (14), que foi identificado o motorista suspeito de envolvimento no atropelamento que resultou na morte de duas pessoas em Boa Viagem,  na Zona Sul do Recife,  na noite de sábado (13).  Em nota, a corporação disse que o rapaz tem 28 anos e foi levado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, na mesma região.

A polícia também informou que a ocorrência foi registrada no posto policial do Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife. Trata-se do Boletim de Ocorrência nº  16E0334001089. O fato também está notificado na Delegacia de Boa Viagem: (BO 007-18182). 

Nesta segunda (15), segundo a corporação, a ocorrência segue para a apuração pela Delegacia de Polícia de Delitos de Trânsito, unidade especializada pertencente ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri).

Acidente
O atropelamento aconteceu na Rua Dom João VI, pouco depois das 22h de sábado. Isabela Cristina de Lima, 26 anos, e Adriano Francisco da Silva, 19, estavam chegando à casa da mulher,  quando o motorista de um Sandero, de cor preta, perdeu o controle do veículo e atingiu os dois. Logo depois do acidente, foi informado que havia dúvidas sobre o registro de um depoimento do motorista, bem como a sua identificação.

Os dois amigos estavam abrindo o portão de casa. De acordo com informações da polícia, o Sandero derrapou numa curva próxima ao Shopping Center Recife, rodou na pista, subiu a calçada e pegou os jovens de costas. Isabela, que é dona de casa, morreu na hora. O estudante Adriano chegou a ser levado para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, área central, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na madrugada do domingo.

O atropelamento revoltou os vizinhos e amigos da vítima. A dona de casa Érica dos Santos afirmou que o carro trafegava em alta velocidade e que os ocupantes tinham sinais de embriaguez. Ela desabafou e contou que a família está chocada.

Uma consulta da placa do veículo no site do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) revelou que o Sandero preto envolvido no acidente tem duas autuações em tramitação no momento: uma por transitar na faixa exclusiva dos ônibus na Avenida Mascarenhas de Moraes, em 6 de junho, e outra por estacionar em local proibido, no dia 13 de julho.

A Rua Dom João XVI é uma continuação da Avenida Desembargador José Neves. De acordo com vizinhos, há cerca de 15 dias foi registrado um outro acidente na frente da casa de Isabela Cristina, mas sem vítimas.

O enterro de Isabela e Adriano será realizado na manhã desta segunda-feira (15), no Cemitério de Santo Amaro, na área central da capital. Após o sepultamento, moradores prometem fazer uma manifestação cobrando mais segurança e a punição do motorista.

Reprodução: G1