Uma equipe das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam) apreendeu 450 kg de maconha em uma casa no Setor Buena Vista 3, em Goiânia. Três pessoas foram presas. Segundo a corporação, durante a operação, um dos detidos também confessou ainda que havia roubado uma retroescavadeira, localizada e recuperada em Goiatuba, na região sul de Goiás.
A droga foi descoberta no domingo (25), depois que a polícia abordou o carro conduzido por um dos suspeitos, na BR-060. Dentro do veículo, foram encontrados 10 kg de maconha.
Questionado sobre a origem da droga, ele indicou a residência, onde a polícia localizou os outros dois suspeitos e o restante do entorpecente divididos em fardos. No imóvel, os outros dois suspeitos – um homem e uma mulher, foragida da Justiça – foram detidos.
Ainda no local, o homem preso confessou aos policiais que possuía uma retroescavadeira roubada. Ela foi localizada em Goiatuba. "Acreditamos que eles locavam a máquina para dar um aspecto legal ao negócio da droga. Ou seja, ela era usada a máquina como uma 'fachada' para o tráfico não ser descoberto", disse ao G1 o tenente-cornonel Newton Castilho.
Dois carros usados pelo grupo também foram apreendidos. Segundo a apuração, a aquisição deles foi feita com recursos oriundos da venda da maconha.
O trio foi levado para a Central de Flagrantes, em Goiânia, onde foi autuado.
Fonte: G1