Um policial miltar morreu na madrugada desta segunda-feira (18) após realizar uma abordagem a um veículo suspeito na Avenida dos Democráticos, altura de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio. De acordo com a PM, ele estava trabalhando e foi baleado ao abordar os suspeitos. outro agente que estava com ele no caro não se feriu. Ele é o 129º PM morto no Estado do Rio de Janeiro este ano.
A Vítima foi identificada como sargento Fábio Alexandre Eufrásio, de 45 anos, baleado na perna, tórax, braço e cabeça. Ele chegou a ser levado para o Hospital Geral de Bonsucesso, mas já chegou morto na unidade. Em nota, a PM informou que Eufrásio tinha 18 anos de corporação e deixa mulher e seis filhos.
Além de matarem o PM, os criminosos também roubaram o fuzil dele, que foi devolvido na comunidade de Manguinhos no meio da manhã, e recuperado por agentes da Unidade de Polícia Pacificadora da região. A 21º delegacia de polícia (Bonsucesso) está investigando o caso.
Na manhã desta segunda, a Polícia Militar realizou operação em diversas comunidades no entorno de onde o crime acontecu. Os agentes atuaram nas comundiades do Jacarezinho, Manguinhos, Mandela e Arará. O blindado do 22º BPM (Maré), onde o sargento era lotado, dava apoio à ação.
Este foi o segundo PM morto em menos de 12 horas. Na noite de domingo (17), o cabo Eder Gomes de Mattos, lotado no Batalhão de Operações Especiais (Bope), foi morto a tiros. De acordo com policiais, o crime aconteceu na Avenida Brasil, altura do bairro da Penha, na Zona Norte do Rio.
Fonte: G1// FA