Brasil

PM é assassinado em São Gonçalo; é o primeiro em 2018 no RJ

Ivanderson da Silva Pinheiro foi atingido com tiro na nuca e morreu no local. Soldado estava há quatro anos na corporação. PM realiza operação para encontrar suspeitos

NULL
NULL

O Rio de Janeiro teve o primeiro registro de um policial militar assassinado nesta quarta-feira (3) em 2018. De acordo com a PM, o soldado Ivanderson da Silva Pinheiro foi encontrado morto por agentes do 7º BPM (São Gonçalo) no bairro Mutuá, em São Gonçalo, na Região Metropolitana.

Segundo a corporação, junto com Ivanderson estava outro soldado, lotado na 4ª UPP/4º BPM, que contou que criminosos se aproximaram em um carro suspeito e atiraram atingindo a nuca do policial, que dirigia o veículo. O carro capotou, e o soldado que sobreviveu ligou pedindo ajuda.

Ivanderson era lotado no 7º BPM e estava há quatro anos na Corporação. A Polícia Militar realizava, durante a manhã, operação para encontrar os responsáveis pela morte do policial.

Em redes sociais, a corporação escreveu uma mensagem de luto. Em 2017, foram mais de 130 PMS mortos, de acordo com a contagem de G1 e TV Globo.

Fonte: G1// FA