Brasil

PF faz operação para desarticular grupo que fazia tráfico internacional de drogas entre RS, PR e MS

São cumpridos 15 mandados de busca e apreensão, seis de prisão preventiva e cinco de condução coercitiva, quando o investigado é levado para prestar depoimento.

NULL
NULL

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (14) uma operação para desarticular uma organização criminosa com base em Pelotas, no Sul do Rio Grande do Sul, que atua no tráfico internacional de drogas.

São cumpridos 15 mandados de busca e apreensão, seis de prisão preventiva e cinco de condução coercitiva, quando o investigado é levado para a delegacia para prestar depoimento.

Ao todo, 23 bens foram sequestrados. Também foi feito o bloqueio de contas bancárias de cinco investigados. Além de Pelotas, as ações são realizadas em Foz do Iguaçu e Cascavel, no Paraná, e Antônio João, Mato Grosso do Sul.

As investigações começaram em fevereiro deste ano, quando a PF apreendeu 870 kg de maconha em Arroio Grande, no Sul do estado gaúcho. No decorrer das investigações, também foram apreendidos 27 kg de cocaína.

O grupo adquiria maconha e cocaína no Paraguai e fazia a distribuição dessas drogas no Uruguai, conforme a Polícia Federal.

Fonte: G1 (FA)