Brasil

Panelaço se espalha pelo Brasil durante exibição do programa do PT

Dilma é alvo de manifestações

NULL
NULL

Exibido em rede nacional na noite da última quinta-feira (6), o programa partidário do PT foi alvo de protestos em todo o Brasil. A propaganda, que durou 10 minutos, mostrou a presidente Dilma Rousseff afirmando que “sabe suportar pressões e injustiças”. 

 

Durante a apresentação, moradores de várias cidades do país bateram panelas. Na capital baiana, além do panelaço, foram registradas vaias em bairros como Itaigara, Imbuí, Costa Azul, Pituba e alguns pontos de Brotas. As manifestações foram fortes também no Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Espírito Santo, em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, no Ceará e em Alagoas. 

Apesar do número de reprovação do governo Dilma ter chegado a 71%, o programa ironizou os panelaços: “Nos últimos tempos, começaram a dar uma nova utilidade às panelas. A gente não tem nada contra isso. Só queremos lembrar que fomos o partido que mais encheu a panela dos brasileiros. Se tem gente que se encheu de nós, paciência, estamos disposto a ouvir, corrigir, melhorar. Mas com as panelas, vamos continuar fazendo o que a gente mais sabe: encher de comida e esperança. Esse é panelaço que gostamos de fazer pelo Brasil", disse o ator José de Abreu, que conduziu o programa.

(Foto: Reprodução/G1)