Brasil

Operação prende seis suspeitos de homicídios no Recife

Grupo estaria envolvido em 7 crimes em Ipojuca, segundo as investigações.

NULL
NULL

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta quarta-feira (30), uma ação para prender suspeitos de integrar uma organização criminosa envolvida em assassinatos no Grande Recife. A ‘Operação Estirpe’ cumpre seis mandados de prisão preventiva e 10 de busca e apreensão domiciliar, em Jaboatão dos Guararapes e em Ipojuca. Esta é a 32ª operação de repressão qualificada deste ano.

Segundo a chefia da Polícia Civil, durante as investigações, foi possível comprovar a participação dos suspeitos em sete homicídios em Ipojuca. Entre os casos estão as mortes de uma criança de 1 ano e do padrasto dela, no distrito de Camela, em fevereiro de 2017. Na ação criminosa, a mãe do menino conseguiu sobreviver. As investigações foram efetuadas pela 14ª Delegacia de Homicídios, com assessoria do Núcleo de Inteligência do DHPP/Divisões de Homicídios. Participaram da 'Operação Estirpe' 60 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.

A operação é supervisionada pela Chefia de Polícia Civil e coordenada pela Diretoria Integrada Especializada (Diresp). Os presos e materiais apreendidos serão levados para Divisão de Homicídios da Região Metropolitana Sul, na Avenida Barreto de Menezes, em Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes.

Fonte: G1