Brasil

Operação mira quadrilha que fabrica ternos para lavar dinheiro do tráfico

Grupo agia há 15 anos em São Paulo e em Minas Gerais.

NULL
NULL

A Polícia Civil cumpre nesta quinta-feira (21) 53 mandados de prisão dentro da Operação ‘Black Tie’, que pretende desarticular uma quadrilha que fabrica ternos em um esquema de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas.

Em Minas Gerais, a operação cumpre 43 mandados de prisão e condução coercitiva nas cidades de Paraguaçu, Boa Esperança, Machado, Alfenas, Varginha, Elói Mendes, Extrema e Poço Fundo. Também são cumpridos dois mandados de prisão e uma condução coercitiva em Guarulhos, Bragança Paulista e Botucatu (SP).

Os trabalhos começaram durante a madrugada na cidade de Paraguaçu.

Segundo a Polícia Civil, a quadrilha atuava na região há mais de 15 anos e há dois era investigada. A atividade escolhida pelos envolvidos para lavagem de dinheiro do tráfico era a fabricação de ternos. Os integrantes da quadrilha compravam carros de luxo que eram vendidos no Paraguai e trocados por drogas. Do país, a quadrilha trazia cerca de uma tonelada de maconha por mês, principal droga vendida pelo grupo.

A venda da droga acontecia principalmente nos estado de Minas Gerais e São Paulo.
Participam da operação 160 policiais civis, com apoio do helicóptero da Polícia Civil de Minas Gerais.

Segundo a polícia, o homem apontado como chefe da quadrilha foi preso em junho de 2017, em outra operação em Paraguaçu, quando meia tonelada de maconha e um Camaro foram apreendidos.

Fonte: G1 (FA)