Uma operação conjunta do Grupo de Ações Especiais de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Uberaba com a Polícia Militar (PM) foi deflagrada durante a madrugada desta sexta-feira (23) em Carmo do Paranaíba, em Minas Gerais. Segundo as primeiras informações da PM, os trabalhos foram iniciados por volta das 3h e, até o momento, 28 pessoas foram presas.
O Ministério Público Estadual (MPE) esclareceu que a ação na região do Alto Paranaíba tem o objetivo de combater o tráfico de drogas, crime organizado e outros delitos correlacionados. Estão sendo cumpridos 31 mandados de prisão preventiva e 35 de busca e apreensão expedidos pelo Judiciário da comarca.
A operação denominada “Alfa” é fruto de cinco meses de investigação e conta com o acompanhamento de 100 militares da 10ª Região de Polícia Militar (RPM), de Patos de Minas, Corpo de Bombeiros, além dos membros da Promotoria de Justiça de Uberaba. Também está sendo utilizado helicóptero da polícia em apoio ao cumprimento de mandados.
Mais detalhes sobre a operação serão repassados durante coletiva à imprensa, na manhã desta sexta (23), na sede do MPE em Carmo do Paranaíba.
Reprodução/G1