Três pessoas foram mortas em operação da Polícia Civil que ocorre desde as primeiras horas da manhã na Cidade de Deus, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, nesta terça-feira (21). A Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA) tentava cumprir 61 mandados de busca e apreensão contra adolescentes apontados como infratores. Até as 11h15, 15 mandados haviam sido cumpridos.
Quando a polícia entrou na comunidade, houve confronto. Três suspeitos feridos foram levados para a UPA da Cidade de Deus. Segundo a investigação, que durou quatro meses, a maioria é reincidente nos crimes apontados.
"O objetivo nosso hoje é cumprir 61 mandados de busca e apreensão de adolescente infratores. esses adolescentes, 43 são reincidentes. a maioria praticando atos infracionais análogos ao roubo, tráfico de drogas e furtos, a maioria dos roubos na Barra da Tijuca", explicou o delegado titular da DPCA, Deoclécio de Assis.
Uma pessoa foi capturada após ter fugido de uma unidade prisional, e outra foi presa em flagrante. Uma coletiva de imprensa está marcada para as 12h, na sede da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente, na rua do Lavradio, no Centro do Rio. Como resultado, mais de 7,5 mil alunos estão sem aulas.
Fonte: G1// FA