Brasil

Operação da PF prende suspeitos investigados por fraudar licitações de transporte escolar

São cumpridas ordens judiciais nas cidades de Santana do Livramento, Dom Pedrito, Rosário do Sul, São Gabriel, Alegrete e Uruguaiana.

NULL
NULL

Resultado de imagem para Operação da PF

A Polícia Federal realiza, na manhã desta terça-feira (21), uma operação contra uma organização criminosa investigada por fraudes em licitações para prestação de serviços de transporte escolar. Seis pessoas foram presas, sendo uma em flagrante. Entre eles, há um vereador. As identidades não foram divulgadas.

Ao todo, são cumpridos 36 mandados de busca e apreensão, cinco de prisão temporária e quatro ordens judiciais de afastamento da função pública nos municípios de Santana do Livramento, Dom Pedrito, Rosário do Sul, São Gabriel, Alegrete e Uruguaiana.

A operação é coordenada pela Polícia Federal e conta com o apoio da Controladoria Geral da União (CGU). Ao longo das investigações também houve participação do Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público Estadual do Rio Grande do Sul (MP-RS).

Participam 150 policiais federais e seis auditores da CGU.

As investigações foram inciadas em setembro de 2016 para apurar a suspeita de ter ocorrido um acerto entre empresários para frustrar o caráter competitivo da licitação de transporte escolar nos municípios de Santana do Livramento e Dom Pedrito.

Fonte: G1 // AO