Brasil

Operação contra roubo de veículos prende em Goiás 20 pessoas suspeitas de crimes em SP, RJ e PR

Segundo Polícia Civil, quadrilha atuava em todo o país praticando, além de roubos, tráfico de drogas e até homicídio;

NULL
NULL

Presos foram apresentados pela polícia em Goiânia (Foto: Murillo Velasco/G1)

Uma operação da Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (9), 20 pessoas suspeitas de envolvimento com o roubo de veículos, em Goiânia e outras quatro cidades goianas. De acordo com a corporação, os presos fazem parte de uma quadrilha apontada como responsável por crimes nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.

Segundo o delegado Davi Freire, responsável pelas investigações, duas lojas de revendas de peças na capital foram fechadas. Um dos presos foi flagrado pela corporação desmachando um carro. "É uma quadrilha que atuava em todo país. Eles se baseavam no roubo de carros, mas também são responsáveis por outros crimes em outros estados como homicídios e tráfico de drogas".

"A quadrilha faz de tudo para se manter e ganhar dinheiro. Se precisa traficar trafica, se precisa matar alguém, mata", revelou o delegado.

As prisões fazem parte da segunda fase da Operação Sicatorium. A ação foi deflagrada nesta manhã em Goiânia, Anápolis, Rio Verde, Itumbiara e Bom Jesus de Goiás. Além presos, foram cumpridos outros 22 mandados de busca e apreensão. Entre os mandados de prisão estão de três pessoas que já estavam presas, por crimes identificados na primeira fase da operação.

De acordo com informações divulgada pela Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), mais de 130 policiais civis participam da ação. Foram apreendidos 2 kg de maconha, uma arma, dois veículos e vários instrumentos usados no desmanche de veículos.

O delegado explicou que a polícia encaminhou à Justiça um pedido de autorização para poder informar às polícias dos outros estados sobre as provas relativas aos delitos cometidos fora de Goiás.

"Assim que for autorizado vamos fazer o compartilhamento de provas, para que as polícias possam ajudar nesta investigação, com o objetivo de identificar outros membros dessa organização criminosa e coibir, não só o roubo de veículo, mas também solucionar homicídios, freiar o tráfico de drogas", completou o delegado.
 

Fonte: G1 // AO