Uma operação do Ministério Público Estadual e das polícias Civil e Militar cumpre na manhã desta quarta-feira (11) 17 mandados de prisão temporária, 22 mandados de busca e apreensão e 22 de apreensão de veículos em uma investigação contra o roubo de cargas em sete cidades das regiões de Campinas (SP) e Piracicaba (SP).
De acordo com a força-tarefa, entre os alvos da "Operação Vidocq" estão dois policiais militares, um policial civil e um guarda municipal. Segundo as investigações, o grupo abordava as vítimas de roubo simulando blitz da Polícia Militar Rodoviária, inclusive, com uso de fardas.
Os presos e o material apreendido estão sendo levados para a sede do Ministério Público na Cidade Judiciária, em Campinas. Após depoimentos, os suspeitos serão levados para a 2ª Delegacia Seccional de Campinas. A primeira parcial divulgada pelas autoridades aponta 11 presos e apreensões de veículos, dinheiro e fardas.
A operação é comandada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público, Batalhão de Operações de Polícia (Baep) e as corregedorias das polícias Civil e Militar.
Os alvos da força-tarefa são nos municípios de Campinas, Hortolândia (SP), Sumaré (SP), Paulínia (SP), Nova Odessa (SP), Artur Nogueira (SP) e Cosmópolis (SP).
Fonte: G1 // AO