Brasil

Onda de assassinatos deixa 10 mortos na Grande Belém após execução de PM

A cabo Maria Fátima dos Santos foi executada dentro da casa onde morava na tarde de domingo, 29.

NULL
NULL

Dez pessoas foram mortas na região metropolitana de Belém após o assassinato da cabo Maria de Fátima dos Santos no domingo (29). O número é confirmado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup). Os crimes têm características de execução e ocorreram entre 13h45 às 00h.

O G1 entrou em contato com a Segup e com o Instituto Médico Legal (IML) e aguarda mais informações sobre as vítimas e o andamento das investigações.

Os crimes foram em Belém, Ananindeua e Santa Izabel do Pará.

Das 10 vítimas, 6 morreram nos locais de crime nos bairros Águas Lindas, em Ananindeua; e Condor, Marco, Canudos, Terra-Firme e Una, em Belém.

Outras 4 vítimas foram atendidas em unidades de saúde e morreram no posto de saúde de Águas, Lindas, no Pronto Socorro do Guamá, Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência e no Pronto Socorro da 14 de Março. A Segup ainda não informou onde ocorreram as mortes destes quatro casos.

A secretaria disse por meio de nota que a morte da policial está sendo investigada pela Divisão de Homicídios, vinculada à Polícia Civil, e as demais estão sendo compartilhadas entre a Divisão de Homicídios e as delegacias dos bairros.

A cabo Maria Fátima Cardoso dos Santos, de 49 anos, foi executada dentro da casa dela na tarde de domingo (29). Já chega a 21 o número de PMs assassinados em 2018.

G1 // ACJR