Brasil

Oficinas públicas para bicicletas são instaladas em novos pontos de Salvador

Cidade já conta com quatro estações, mas chegará a 40 até o fim do ano

NULL
NULL

Quatro pontos de Salvador já contam com um totem com ferramentas para os pequenos ajustes para bicicletas. Após a estreia da implantação em rua do bairro da Barra, o "Bike Pit Stop" chega agora a Ondina, na Praça Orugan, próximo ao Quartel da Aeronáutica; no Plano Inclinado Liberdade Calçada, na parte baixa; e na praça da Rotatória de São Marcos.

A previsão é de que, até o fim do ano, sejam instaladas 40 estações de mini oficinas para ciclistas, em locais onde houver grande circulação de ciclistas. As mini oficinas contam com ferramentas para pequenos reparos e ajustes, além de bomba para calibrar os pneus das bicicletas.

A instalação dos Bike Pit Stops, que funcionarão 24 horas por dia, é do Movimento Salvador Vai de Bike. Os equipamentos serão instalados pela Secretaria de Manutenção (Seman) em pontos estratégicos da capital baiana. “Esses equipamentos são utilizados em algumas cidades ao redor do mundo, mas os que teremos aqui foram completamente desenvolvidos por empreendedores locais”, ressaltou o presidente da Saltur e coordenador do Movimento Salvador Vai de Bike, Isaac Edington.

(Foto: Reprodução/Correio*)