Brasil

Odebrecht entrega obras incompletas para os jogos olímpicos

As instalações hidráulicas e elétricas da Vila Olímpica, foram entregues há um mês foram entregues na Vila Olímpica pelo Consórcio Ilha Pura, formado pela Odebrecht

NULL
NULL

As instalações hidráulicas e elétricas da Vila Olímpica, foram entregues há um mês foram entregues na Vila Olímpica pelo Consórcio Ilha Pura, formado pela Odebrecht imobiliária e pela Carvalho Hoskene. Há dez dias do início das olimpíadas, as obras apresentam problemas. Testes mostraram falhas nestes aspectos, que geraram reclamações das delegações. A Odebrecht foi a mesma empresa que entregou o estádio de abertura da Copa, Arena Corinthians, inacabado para o primeiro jogo.

Outros problemas relatados pelos atletas, estão vazamentos, instalações elétricas aparentes, falta de iluminação e cheiro de gás. O Comitê Olímpico Internacional (COI) assumiu os problemas em todos os prédios. O comitê organizador do Rio diz que 12 destes prédios estão com problemas resolvidos, e outtros 19, estão ainda com problemas para serem completos.

A, Vila, entregue ao comitê organizador do Rio-2016 em maio, as instalações elétricas só foi concluída com um mês. Estes itens teriam sido testados recentemente pois havia outras prioridades na construção de um restaurante com tendas. Por isso, as falhas na obra só foram identificadas a poucos dias dos Jogos e no momento que os atletas iam chegando.

A explicação do diretor de comunicação do comitê do Rio 2016 não agradou: “Do ponto de vista teórico, a construtora teria de entregar tudo isso pronto. Mas a gente sabe como é com obra e tem pontos a ser feitos. Essa conexão de água e luz foi feita há um mês. Não estavam ligadas porque havia outras coisas a fazer.”

Perguntado sobre a questão, o Consórcio Ilha Pura disse que está resolvendo problemas: “A equipe de manutenção da Vila dos Atletas foi acionada para atender a falhas em alguns apartamentos e está realizando os ajustes necessários. O objetivo é manter todos os esforços para concluir estes ajustes de modo que as delegações possam desfrutar da melhor forma da estadia na Vila dos Atletas”

Reprodução/Vn