Brasil

Nota do Enem de 20 mil alunos ainda não está disponível, diz Inep

Governo diz que problema será corrigido ainda nesta manhã. Mais de 3,3 milhões de candidatos já visualizaram as notas.

NULL
NULL

Resultado de imagem para Nota do Enem de 20 mil alunos ainda não está disponível, diz InepInstituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) afirmou na manhã desta quinta-feira (19) que ainda não liberou o acesso às notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 para cerca de 20 mil candidatos. A maioria está no grupo que fez a segunda aplicação das provas nos dias 3 e 4 de dezembro.

Alguns afetados reclamaram pelas redes sociais.

Aparentemente, ninguém que fez a segunda aplicação do Enem teve sua nota lançada. Difícil em!

— Um Tal Iago (@iagohenris) January 19, 2017

To revoltada q até agora não consegui ver minha nota do ENEM

— Thalita † (@ImAvlis) January 19, 2017

Não consegui ver minha nota do enem ainda, não aparece nada

— MALEKINHA ???? (@tequelinha) January 19, 2017

A assessoria de imprensa do Inep reconheceu que há um problema técnico, porém, garantiu que o instituto está trabalhando para normalizar o problema e incluir todas as notas no sistema ainda nesta manhã.

Até as 9h30 desta quinta, 3,3 milhões de participantes já haviam visualizados as notas, segundo balanço do Inep. No total, o exame contou com 6.005.607 participantes

As notas foram divulgadas por volta das 11h15 desta quarta-feira (18). Para ter acesso, o participante precisa digitar CPF e senha no sitehttp://enem.inep.gov.br/participante. O resultado também pode ser conferido pelo aplicativo oficial do Enem.

Consulta pública

O Inep informou também que até as 9h30 desta quinta, cerca de 80 mil pessoas já haviam participado da consulta pública sobre mudanças para a edição 2017 do Enem. A consulta ficará aberta à participação até 10 de fevereiro.

O MEC estuda maneiras de economizar na realização do próximo exame. Entre as decisões já tomadas está eliminar uma das funções do Enem: a certificação de conclusão do ensino médio.

A partir deste ano, pessoas maiores de 18 anos que não terminaram o ensino médio na idade regular deverão fazer o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

Reprodução/G1