Brasil

Mutirão vai fazer atendimento jurídico gratuito a mulheres vítimas de violência neste sábado (09)

Conectadas pela hashtag #MaisAmorEntreNós, no facebook, o grupo de advogadas se uniu e promoveu o primeiro Mutirão da Lei Maria da Penha no início de junho.

NULL
NULL

 src=Um grupo de advogadas vai oferecer assessoria jurídica gratuita para mulheres em situação de violência no próximo sábado (9), às 9h, na Igreja Batista de Nazareth, no bairro de Nazaré, em Salvador. O encontro pretende promover um espaço seguro para que mulheres em situação de vulnerabilidade ou que tenham passado por algum tipo de violência, tenha sido esta doméstica ou em espaços públicos, possam tirar dúvidas, serem orientadas, atendidas e assistidas em todas as fases do processo jurídico.

A ação do próximo sábado se junta ao movimento nacional Julho das Pretas e dá continuidade à atenção especial às mulheres racializadas. Mesmo considerada uma grave violação de direitos humanos, nos seis primeiros meses de 2015 ocorreram 2.381 casos de violência contra mulheres baianas. Uma média de 13 por dia, conforme divulgado pelo Núcleo de Atendimento da Defensoria Pública do Estado da Bahia.

Em relação à violência sexual, a Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA) divulgou que, entre janeiro e março do ano passado, foram registrados 548 casos de estupro na Bahia. Deste número, 140 foram somente em Salvador.

Reprodução: G1 Bahia