Brasil

Mutirão gratuito faz reconhecimento de paternidade em Salvador

São previstas 45 audiências, no Núcleo de Conciliação, situado no Fórum das Famílias, no bairro de Nazaré, das 8h às 12h

NULL
NULL

 src=A Justiça baiana realiza, na quarta-feira (27), mais um mutirão para o reconhecimento espontâneo de paternidade, na comarca de Salvador. São previstas 45 audiências, no Núcleo de Conciliação, situado no Fórum das Famílias, no bairro de Nazaré, das 8h às 12h.

A ação faz parte do projeto "Pai Presente" e também se destina a recepção de novas solicitações e esclarecimento de dúvidas.

Participam familiares de crianças e adolescentes ou mesmo adultos, que não têm o nome do pai no registro de nascimento, e o suposto pai. Se na audiência o suposto pai não reconheça a paternidade, há a coleta de material para exame de DNA.

A abertura dos resultados acontece em novo mutirão, no dia 19 de agosto.

Para participar do projeto Pai Presente, basta preencher o formulário para participação disponível no site do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) e entregar em uma das unidades do Cejusc/Balcão de Justiça ou Núcleo de Conciliação.

A solicitação também pode ser feita pelos telefones (71) 3372-5167/5076 e 0800-2842252. É preciso indicar quem é o suposto pai e os contatos para chegar até ele.

Em 2016, já foram realizados 103 exames de DNA para verificação de paternidade, somente na comarca de Salvador. Do total, ao menos 48 famílias já tiveram o resultado positivo, com o posterior reconhecimento da paternidade. Os demais estão em processo de investigação.

Reprodução; Correio 24 horas