Brasil

MP denuncia 3 suspeitos de envolvimento na morte de fundador da Mancha Verde

Moacir Bianchi foi encontrado morto em março, dentro do carro que dirigia. Os três suspeitos estão presos preventivamente por homicídio triplamente qualificado.

NULL
NULL

O Ministério Público de São Paulo apresentou à Justiça denúncia contra três suspeitos do assassinato de Moacir Bianchi, fundador da Mancha verde, uma das torcidas organizadas do Palmeiras. Bianchi foi morto a tiros em março deste ano no Ipiranga, Zona Sul de São Paulo, após sair de uma reunião na sede da Mancha Verde.

A denúncia foi apresentada na última segunda-feira (18) pelo promotor Tomás Busnardo Ramadan contra Marcello Ventola, o "Marcelinho", Rafael Martins da Silva, o "Zequinha", e Alan Rodrigues Hernandes por homicídio triplamente qualificado. Os três, que já estavam presos temporariamente, agora estão em prisão preventiva, sem previsão para serem soltos.

A denúncia aponta que o crime foi praticado por motivo torpe, com uso de meio cruel e de recurso que dificultou a defesa da vítima. As investigações do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apontam que Ventola foi executor do assassinato, enquanto Silva e Hernandes, partícipes.

Fonte: G1 (FA)