O Ministério Público apreendeu R$ 2 milhões nesta sexta-feira (27) em uma operação contra o tráfico de drogas na zona sul de São José dos Campos. Além do dinheiro, que foi apreendido em um apartamento em Jacareí, 23 pessoas foram presas.
A ação é uma ofensiva do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) contra o tráfico de drogas na zona sul de São José. Foram seis meses de investigação, que culminaram na operação desta sexta-feira. Ao longo desse período, foram cerca de 300 quilos de droga apreendidos.
Em um apartamento em Jacareí, ligado ao chefe do tráfico na zona sul de São José, a polícia apreendeu R$ 2 milhões. As investigações apontam ainda que o criminoso usava lojas de carros para lavar o dinheiro do tráfico. O homem que seria o proprietário do apartamento conseguiu fugir.
Com apoio da Polícia Militar, foram feitas 23 prisões. Quatro armas foram apreendidas. Uma delas estava com o dono de uma loja de carros em Jacareí.
Todos os presos foram conduzidos ao 1°e 3°Distritos Policiais de São José dos Campos. As prisões são temporárias por 30 dias.
Ao todo, foram expedidos 20 mandados de prisão e 45 mandados de busca e e apreensão em casas e comércios de São José dos Campos e Jacareí.
Reprodução/G1