Brasil

Motim em presídio no Pará chega ao fim após dez horas de negociações

Dois agentes prisionais foram liberados pelos detentos após o acordo

NULL
NULL

 src=Terminou o motim de detentos do Centro de Recuperação Penitenciário do Pará II (CRPPII), emSanta Izabel do Pará, no nordeste do estado, na madrugada desta segunda-feira (15). A rebelião iniciou às 16h30 de domingo (14), após a visita, no momento que os portões estavam sendo trancados. Dois agentes prisionais foram feitos reféns.

Os presidiários reclamavam da superlotação e reivindicaram a presença de um juiz estadual para que pudesse chegar a um acordo para liberar os agentes penitenciários feitos reféns.

De acordo com a Susipe, o motim acabou às 2h30 da madrugada, com a liberação dos reféns após negociação com o juiz João Augusto da vara de execuções penais da Região Metropolitana de Belém, na qual foi garantido pelo magistrado a revisão processual dos internos e um atestado de pena a cumprir.

Ainda de acordo com a Susipe, a rebelião foi motivada pelo reforço da vigilância na casa penal, depois que dois planos de fuga foram frustrados no último final de semana. A Susipe informou, ainda, que a unidade penal passará por revista durante toda a manhã desta segunda-feira com o apoio da Polícia Militar.

Reprodução: G1